Barbas de homens possuem mais germes e bactérias do que pelos de cachorros

18 de abril de 2019

Pesquisadores de Zurique, na Suíça, concluíram por meio de um estudo que barbas de homens possuem mais germes e bactérias do que pelos de cachorros.

Para chegarem a essa conclusão, os cientistas utilizaram um scanner de ressonância magnética para identificar a contaminação de bactérias entre animais e humanos, e outros dois para avaliar apenas as barbas.

A pesquisa, que foi feita com 18 homens e 30 cães, mostrou que todos os humanos tinham altas contagens de micróbios, e que 23 dos cães também tinham germes em seus pelos.

Em entrevista à emissora BBC, o líder do estudo, Andreas Gutzeit, disse que sete dos homens tinham tantas bactérias que poderiam ficar doentes. “Com base nessas descobertas, os cães podem ser considerados limpos, comparados aos homens barbudos”.

A intenção do estudo era descobrir o risco de humanos pegarem algumas doenças transmitidas por cachorros. As amostras de pelos e barbas foram analisadas a partir de um aparelho de ressonância magnética. E assim foi a supresa desagradável: cães são mais limpos que homens barbudos ou homens barbudos são mais sujos que cães, como preferir!

O professor Andreas Gutzeit, da Hirslanden Clinic, na Suíça, disse ao Mail:

“Os pesquisadores descobriram uma carga bacteriana significativamente maior nos espécimes retirados das barbas dos homens em comparação com os pelos dos cães. O estudo descobriu que todos os homens barbudos, com idades entre 18 e 76 anos, apresentaram altas contagens microbianas, mas apenas 23 dos 30 cães tiveram contagens altas. O restante teve níveis moderados”.

“Com base nessas descobertas, os cães podem ser considerados limpos comparados aos homens barbudos”, disse Gutzeit.

Claro que o estudo iria levantar a fúria dos barbudos. Keith Flett, fundador da Beard Liberation Front, questiona a pesquisa:

“Acho que é possível encontrar todos os tipos de coisas desagradáveis ​​se você tirar amostras do cabelo e das mãos das pessoas e depois testá-las”, disse ele. Não acredito que barbas sejam anti-higiênicas.

Certo, é tudo, naturalmente, uma sujeira! Mas os barbudos se perguntam: este estudo não seria um caso de pogonofobia, ou seja, de medo ou de repulsa por barbas?

 

Se fosse por isso, nenhuma mudança: os homens que gostam de barbas vão continuar a cultivá-las enquanto quem acha a barba uma coisa charmosa vai continuar achando. Claro, higiene não faz mal à ninguém, barba tratada, limpa, cheirosa… tá liberada!

Cadastre sua farmácia na farmaup em:

https://www.farmaup.com.br/anuncie.php

O Farmaup conecta quem precisa comprar produtos da farmácia com quem quer vender por delivery.

Através da nossa plataforma, os usuários cadastratos nela, podem procurar pelo seu produto e fazer pedidos rapidamente. Você terá acesso à muitos clientes novos e as melhores ferramentas do mercado para aumentar seu faturamento com o delivery.

Todos os pedidos chegam a sua farmácia através do Farmaup Ads, que é acessada diretamente no seu computador.

BAIXE O APP:

Banner farmaup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.